terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Realeza

Este ano a Disney coroou sua 10ª princesa, a Rapunzel, do filme Tangled (Enrolados, na tradução)!



Aliás, para quem não viu, recomendo com força! É um dos mais lindos e me surpreendeu muito. (Diferente de "A Princesa e o Sapo", que me decepcionou: na maior parte do filme a princesa é uma sapinha muito feia!)

Mas enfim...

Assisti ao vídeo da cerimônia de coroação da Rapunzel, que foi realizada em Londres, no Kensington Garden, no dia 2 de Outubro e achei bem interessante.

Estou copiando o link do YouTube aqui, mas depois vou tentar ajustar e colocar o vídeo direitinho.

O evento contou com a presença das outras 9 princesas, que chegaram cada uma em sua própria carruagem, na ordem em que foram coroadas.

Me peguei tentando contar as princesas nos dedos para ver se eu sabia quem eram todas as 10 e, ainda, qual seria a ordem em que elas entrariam!

E aí? Quem anima o desafio? Antes de descer a tela, pega aí caneta e papel e tenta escrever o nome de todas, na ordem certa!

Não é pra provocar não... mas eu consegui! E acertei até a década em que a primeira princesa apareceu! Muahahahaha

.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.

1- Branca de Neve (1937)












.
.
.
.
.

2- Cinderella (1950)


.
.
.
.
.

3- Aurora, a Bela Adormecida (1959)


.
.
.
.
.

4- Ariel, a Pequena Sereia (1989)


.
.
.
.
.

5- Bela (1991)


.
.
.
.
.

6- Jasmine (1992)


.
.
.
.
.

7- Pocahontas (1995)


.
.
.
.
.

8- Mulan (1998)


.
.
.
.
.

9- Tiana, de "A Princesa e o Sapo" (2008)


.
.
.
.
.

10- Rapunzel (2010)













E o line-up completo de princesas ficou assim:

Em ordem aleatória, pra me irritar.

E aí? Como ficou sua pontuação no desafio?

(English version below)



terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Happy Birthday, Walt!


Estou um pouquinho atrasada na homenagem, já que o aniversário do Walt teria sido ontem, mas só hoje consegui a foto que eu queria postar.

É a primeira vez que posto uma foto minha, ou melhor, uma em que eu apareço (porque várias fotos que ilustram o blog foram tiradas por mim mesma). Não pretendo ficar fazendo isso sempre porque o foco do blog é a Disney e de mim, só tem as opiniões mesmo. Mas achei que o aniversário do Walt merecia uma exceção, até porque essa foto demonstra bem o meu carinho e admiração por esse cara.

Walter Elias Disney nasceu em 5 de dezembro de 1901 e faleceu em 15 de dezembro de 1966, aos 65 anos, vítima de câncer.

É complicado resumir o que ele significou para o mundo do entretenimento, mas por tudo o que já pesquisei sobre a vida dele, posso concluir que Disney foi uma daquelas personalidades que não se vê todo dia por aí.

Ele pensava grande, sonhava alto, visualizava e acreditava nos seus sonhos.

Por mais clichê que isso possa soar, ele foi prova de que funciona.

Walt não se acomodava nem aceitava menos do que a excelência. Isso foi - e é - o diferencial da sua empresa, que prima pelo tratamento aos clientes e tem a fantasia como seu maior trunfo.

"I don't want the public to see the world they live in while they're in the Park (Disneyland). I want them to feel they're in another world." Walt Disney
Em tradução livre: "Eu não quero que o público veja o mundo em que eles vivem enquanto estão no parque (Disneyland). Eu quero que sintam que estão em outro mundo".

Se Walt estivesse vivo, estaria comemorando 110 anos. A única coisa me entristece é pensar que ele não viveu para conhecer Walt Disney World, na Flórida e não presenciou seu projeto se tornando um império.

Mas sempre será a mente criativa que sonhou e deu origem a tudo.

Feliz aniversário, Walt!

(English version below)






I'm a little late for the tribute, since Walt's birthday would have been yesterday, but I just got a hold of the picture I wanted to post today.

This is the first time I post a picture of myself. I don't plan to do it often because the focus of the blog is Disney and it only has my opinions. But I figured Walt's birthday deserved an exception, especially because this picture shows very clearly my affection and admiration for this guy.

Walter Elias Disney was born on December 5th, 1901 and passed away on December 15th, 1966, at the age of 65, victim of cancer.

It's complicated to sum up what he meant for the world of entertainment, but from what I've researched about his life, I can conclude that Disney was one of those personalities that don't come around that often.

He aimed high, dreamed big, visualized and believed in his dreams.

And as cliche as it may sound, he was proof that it works.

Walt didn't settle for less than excellence. That was - and is - what makes his company unique. It excels in customer services and has fantasy as its greatest asset.
"I don't want the public to see the world they live in while they're in the Park (Disneyland). I want them to feel they're in another world." Walt Disney
If Walt were alive, he would be 110. The only thing that saddens me is to think that he didn't live to see Walt Disney World, in Florida and didn't witness his project become an empire.

But he'll always be the creative mind that dreamed and started it all.

Happy birthday, Walt!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

There's a great, big, beautiful tomorrow...

... shining at the end of every day!

"Tomorrow can be a wonderful age. Our scientists today are opening the doors of the space age to achievements that will benefit our children and generations to come. The Tomorrowland attractions have been designed to give you an opportunity to participate in adventures that are a living blueprint of our future." Walt Disney

Em tradução livre:

"O amanhã pode ser uma era maravilhosa. Nossos cientistas estão abrindo as portas da era espacial para conquistas que vão beneficiar nossas crianças e as próximas gerações. As atrações da Tomorrowland foram criadas para lhe dar a oportunidade de participar de aventuras que são um projeto do nosso futuro." Walt Disney

Ah, Walt... sempre visionário.

Então chegamos à última parte do Magic Kingdom: Tomorrowland, a terra do futuro.



A Tomorrowland foi inaugurada junto com o parque em 1971. Como podemos imaginar, a ideia de futuro vigente em 1971 logo ficou ultrapassada e a Disney reformulou toda essa parte do parque em 1994, para que refletisse melhor o futuro que imaginamos hoje.

Tomorrowland em destaque

Conforme a dica do título do post, vou começar por uma atração que não é nem um pouco popular, mas é uma das minhas queridinhas!

Walt Disney's Carousel of Progress foi transportado da Disneyland, na Califórnia, para a Tomorrowland do Magic Kingdom, na Flórida, em 1975.



Na verdade ela foi criada em 1964 para a New York World's Fair, um evento que ficou conhecido por ter proporcionado o desenvolvimento dos audio animatronics, os "robôs" tão realistas que aparecem em muitas atrações. Na mesma feira, a Disney criou "It's a Small World" para a Pepsi e o que então era chamado de "General Electric Carousel of Progress" para (supresa!) a G.E.

O sucesso dessas atrações foi tanto que acabaram ficando fixas na Disneyland, na Califórnia.

Uma das coisas mais interessantes sobre esta atração é que ela foi desenvolvida pessoalmente por Walt Disney, que inventou um teatro giratório para contar a história da evolução da tecnologia no século XX, vivenciada por uma família que vai contando sobre as novas aquisições da casa (como geladeira, água encanada, eletricidade, etc.) e os impactos que elas têm em suas vidas.


Walt apresenta o projeto à G.E., que patrocinou a atração para uma feira em 1964.

O design do teatro até hoje pode ser considerado inovador e eu não conheço nenhuma outra atração que use o mecanismo do Carrossel do Progresso. À medida em que o teatro gira, a plateia passa para outra cena, liberando a anterior para um novo grupo de espectadores, que não precisa esperar que o primeiro grupo termine de assistir a tudo. Eu acho brilhante!


Walt com a maquete do teatro

E já no teatro real
Em cada cena, o pai da família conta quais são as novidades em termos de tecnologia e sempre diz que as coisas não poderiam estar melhores "agora que temos ferro de passar" ou "água encanada", "telefone", etc.

Encontrei um site que transcreveu cada cena! Fica aqui o "spoiler alert" e o link pra quem se animar a uma leitura de todas as versões que já existiram.

Agora, bem cá entre nós, vou contar uma coisa que descobri nem me lembro onde. Provavelmente em algum site ou blog que também gosta de detalhes!

Se pegarmos a foto que usei pra ilustrar a atração lá em cima e aproximarmos bastante podemos ver o detalhe curioso e engraçado que eu quero mostrar:

Que tal os dois pés esquerdos do simpático animatronic nesta cena?
Minha avaliação é a seguinte: você já tentou calçar o pé esquerdo do sapato no seu direito? Não é fácil.

Portanto prefiro enxergar essa curiosidade como um mérito de Walt! Ele conseguiu encaixar dois pés esquerdos de sapato em um robô anatomicamente correto! (Tenho certeza que todos acreditam que há um pé direito perfeito ali embaixo! rs)

E pra fechar com chave de ouro, quero colocar a música da atração aqui, porque ela é uma graça!

É otimista, animadinha e tem uma mensagem ótima, de que o amanhã vai ser lindo! Adoro!

Eu queria colocar uma caixinha com o áudio, mas ainda não sei fazer isso! Vou ter que pesquisar e aprender! Enquanto isso, fica a letra, que já é alguma coisa:

There's a great big beautiful tomorrow
Shining at the end of every day
There's a great big beautiful tomorrow
And tomorrow's just a dream away

Man has a dream and that's the start
He follows his dream with mind and heart
And when it becomes a reality
It's a dream come true for you and me

So there's a great big beautiful tomorrow
Shining at the end of every day
There's a great big beautiful tomorrow
Just a dream away

(English version soon. Check back later.)
 

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Mickey's Philharmagic

Quem está acompanhando o blog sabe que eu me propus a fazer um tour em sentido horário pelo Magic Kingdom. Fiz alguns desvios pelo caminho, falando de outros assuntos mais genéricos, mas agora é hora de voltar ao roteiro e botar ordem na casa!

Então isso nos leva de volta à Fantasyland, já que não posso sair de lá sem falar do Mickey's Philharmagic!



Tenho birra total de spoilers e sou defensora do elemento surpresa como grande atrativo para tudo! Então fico bem dividida entre falar de todos os detalhes para quem já conhece e quem saber alguma coisinha a mais; ou não contar muita coisa pra não estragar o clima ou a surpresa de nenhuma atração.

Isso dito, tentarei sempre fazer um pouco dos dois, se é que isso vai ser possível. Estou aberta a sugestões e se alguém quiser se manifestar sobre o dilema "conta tudo" x "me poupe de spoilers", please, o quadrinho de comentários taí pra isso!

Sendo assim, vou contar que podemos definir o Mickey's Philharmagic como uma atração em "4D". Isso quer dizer que você vai usar óculos especiais para assistir o show/filme em 3D, mas além disso outros elementos farão você se sentir dentro do contexto, parte da história.

E qual é o contexto? "Philharmagic" vem da palavra inglesa "philharmonic", de orquestra filarmônica mesmo.

Então a gente entra num teatro para assistir a um concerto regido pelo Mickey e seu chapéu mágico do filme Fantasia. Mas o Pato Donald resolve brincar com o chapéu e as coisas saem um pouco do controle...


Esta atração conta com o maior "elenco" de personagens clássicos animados por computador atuando juntos em um show em 3D.

Philharmagic foi desenvolvida inteiramente por computador e foi a primeira vez que os personagens dos filmes clássicos foram completamente modelados e animados desta forma.


Dá pra notar os traços mais arredondados dos personagens animados inteiramente por computador.
Como é de costume, a saída da atração dá em uma lojinha. No caso do Philharmagic, vc não é jogado DENTRO da loja, como geralmente acontece, mas ela está lá, bem à vista à direita de quem sai do teatro.

Recomendo uma entradinha só pra ver o Donald do teto, que reproduz fielmente uma cena da atração:


Compare esta foto com a imagem do Donald lá de cima.

Quero aproveitar para fazer uma sugestão. Se você está planejando uma viagem para os parques, uma boa ideia para ir entrando no clima é assistir tantos filmes da Disney quantos puder antes de ir. Muitos clássicos ficam meio esquecidos lá na infância e os mais recentes você talvez não tenha tido oportunidade de assistir.

Mas eu acredito fortemente que uma pessoa que conhece bem os personagens e as músicas dos filmes, consegue aproveitar muito mais as atrações, os shows e as paradas. Você identifica as sutilezas, as referências às histórias e às características dos personagens e se sente mais parte de toda a magia.

No caso do Philharmagic, conhecer e até saber cantar um pouquinho de algumas músicas vai fazer toda a diferença para uma experência completa e maravilhosa! Pra essa atração especificamente, não deixe de assistir aos seguintes filmes ou pelo menos baixar - e ouvir! - as músicas entre parênteses:

  • Aladdin (A whole new world)
  • Rei Leão (I just can't wait to be king)
  • A Bela e a Fera (Be our guest)
  • A Pequena Sereia (Part of your world)
  • Peter Pan (You can fly)

Ah! E chegando no parque, uma boa ideia é correr pra pegar Fastpass, porque esta é uma das atrações mais concorridas!

(English version below)

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Receitas da Disney


Vitrine da Patisserie da França, no Epcot

Imagino que muitas pessoas além de mim babam (literalmente) por determinadas comidas na Disney.

É claro que tem muita junk food e é seguro dizer que 99% das opções são bem calóricas. Massss... você saiu do Brasil e foi parar lá, então não me venha com essa de que está com saudade de comida brasileira e que "preciiisa" comer um bifinho com arroz e feijão. Você vai sobreviver. E mais: vai voltar pro Brasil e continuar comendo seu estrogonofe o resto da vida.

E se não ficar de frescura durante sua viagem, pode até acabar experimentando algumas coisas beeeemmm gostosas.

Penne Alfredo, das praças de alimentação dos resorts "value", como o Pop Century

Já falei sobre a Confectionery no Magic Kingdom e algumas das suas guloseimas irresistíveis como os rice krispie treats nesse post aqui.

"Making of" dos rice crispie treats na Confectionery, Magic Kingdom

O que muita gente não sabe é que em qualquer restaurante do complexo, se você gostar de um prato e quiser tentar fazer em casa, basta pedir a receita. Eles dão!

Jantar no Kona, restaurante do Polynesian

Encontrei um site que fez uma lista de receitas obtidas diretamente nos parques ou resorts, organizou direitinho e publicou pra quem se interessar!

Achei que se tratava de uma utilidade pública, então passo pra vocês o link, em destaque:


A única coisa que eu já tentei fazer foram os meus amados rice krispie treats recentemente e foi bem mais fácil do que eu esperava. Deu super certo e ficou uma delícia! O cheiro que espalhou na minha cozinha foi IGUAL ao que eu sinto na Confectionery, a loja de doces daquele post. Deu uma saudaaaade...

Então incentivo a todos os Disney freaks que não tenham medo de tentar uma receita dessas. Alguns ingredientes podem não ser tão simples de encontrar aqui no Brasil, mas sempre tem um jeito!


Doce de chocolate com peanut butter, da Confectionery

Waffle no formato do Mickey, encontrado no café da manhã de vários restaurantes do complexo

(English version below)


terça-feira, 25 de outubro de 2011

Insistindo na insistência - Música: It's a small world

No último post, falei da atração It's a small world, uma super master clássica da Disney.



Mencionei que a música é chicletinho e ainda forneci a letra para, quem quisesse, cantar.

Achei até esse site aqui que fez um ranking com as músicas mais grudentas de todos os tempos e It's a small world tá lá, pra não me deixar mentir.

Mas depois pensei que se você nunca foi na atração, nunca deve ter ouvido a música e não saberá cantar no ritmo certo (e grudento).

E a musiquinha é TÃO importante na caracterização, que achei que deveria insistir um pouco nisso e postar um vídeo pra todos conhecerem BEM o ritmo! Hehehehe

Aqui tem o vídeo com a atração completa pra quem tiver com um tempinho sobrando (são 10 minutos) e não achar que assistir o vídeo vai tirar a graça quando tiver a chance de ver ao vivo. A imagem não é muito boa, pois é um vídeo caseiro, mas dá pra ter uma ideia de como é o passeio de barco:



E aqui tem só a música com a letra:



It's a world of laughter, a world of tears
it's a world of hopes, it's a world of fear
there's so much that we share
that it's time we're aware
it's a small world after all

CHORUS:
it's a small world after all
it's a small world after all
it's a small world after all
it's a small, small world

There is just one moon and one golden sun
And a smile means friendship to everyone.
Though the mountains divide
And the oceans are wide
It's a small small world

A mensagem é bem legal e promove a união dos povos, a paz e a esperança. Chega a ser emocionante, principalmente quando se ouve pela primeira vez.

Pra mim, no final das contas, só ficou uma dúvida... Qual é o tamanho do mundo mesmo? É grande ou pequeno?  (What's the size of the world again? Is it big or is it small? => Porque em inglês faz mais sentido.)

(English version below)


sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Os clássicos da Fantasyland

Aproveitando o clima de Fantasyland, fiquei pensando o que mais eu poderia dizer sobre lá além da expansão. Atualmente, com parte da land fechada, decidi selecionar o que é mais legal e com certeza não vai ser alterado.

Acabei me vendo diante de duas atrações clássicas. (E uma relativamente nova e absolutamente imperdível, que veremos no próximo post em breve!)

As clássicas são It's a small world e Peter Pan's Flight, na minha humilde opinião, claro.

A primeira já é até meio estigmatizada e quase um dos símbolos do Magic Kingdom.



Ela é tradicional, histórica e foi inaugurada junto com o parque, em Outubro de 1971, como uma homenagem à UNICEF e às crianças do mundo.

Cada parque da Disney no mundo tem sua versão de "It's a small world": Califórnia, Orlando, Paris, Tóquio e Hong Kong, o que não é muito comum de acontecer com uma atração.




Enquanto ainda estava sendo projetada, a ideia era que em cada setor da atração os bonequinhos cantassem o hino de seu país de origem, o que não funcionou. Quando todas as músicas tocavam ao mesmo tempo, devia ser uma confusão!

Então Walt pediu que fosse feita uma música só, que pudesse ser facilmente traduzida para todos os idiomas e fosse cantada por todos os bonecos ao mesmo tempo.

Assim surgiu a musiquinha infernal típica que fica o resto do dia na sua cabeça depois que você vai na atração.


Ainda assim, como tudo o que é clássico da Disney - e It's a small world é a definição de clássico - , acho que vale a visita. Mesmo que seja uma única vez na vida para saber do que se trata.

E se você não acredita no poder chicletinho da música, aqui vai a letra pra você cantar mentalmente (ou em voz alta, que é mais legal!) e depois me contar quantos dias ficou com ela na cabeça:

It's a world of laughter, a world of tears
it's a world of hopes, it's a world of fear
there's so much that we share
that it's time we're aware
it's a small world after all

CHORUS:
it's a small world after all
it's a small world after all
it's a small world after all
it's a small, small world

There is just one moon and one golden sun
And a smile means friendship to everyone.
Though the mountains divide
And the oceans are wide
It's a small small world

A segunda atração clássica, Peter Pan's Flight, me leva de volta à infância.

Tenho uma relação pessoal com esses personagens e lembranças maravilhosas de quando era criança e ia passar as tardes na casa da minha madrinha, que lia o livro repetidamente para mim e minha "prima-irmã". (Oi, Rê!) Por isso sou meio suspeita para escrever sobre a atração.

Mas ainda assim, vamos lá.



Só a "placa" que identifica a atração já me ganha. Sabe aquele esquema Jerry Maguire, do tipo: "Você me ganhou com o oi"? É mais ou menos o que acontece comigo aqui...

Mas foco!

Já ouvi dizer que a versão original da atração era pra que os visitantes se sentissem o Peter Pan voando sobre Londres e experimentassem o filme do ponto de vista dele. Então Peter não aparecia na atração!

As pessoas não entenderam a proposta e saíam perguntando onde ele estava. Então a Disney resolveu acrescentá-lo às cenas, o que, na minha opinião, foi uma decisão acertada. Seria como não ver o Mickey na parada ou algo do tipo...

A atração funciona com um sistema de carrinhos supensos por um trilho que passa por cima, o que é ideal porque não atrapalha a visão das cenas, que são todas localizadas abaixo do navio em que embarcamos.

Aí na foto, o trilho está escondido pelas nuvens.
Que eu saiba, essa é uma ideia original para esse tipo de atração e em nenhuma outra da Disney você sobrevoa as cenas, vendo tudo de cima, como acontece aqui.

A sensação é de ter recebido uma pitada de pixie dust e ter entrado de verdade na história!

Primeira cena, no quarto de Wendy
Sim, é verdade que os animatronics daqui não são dos mais modernos, mas na minha opinião isso ainda é um charme, porque coisas clássicas não envelhecem, só ficam mais charmosas.

Talvez eu seja realmente muito suspeita para avaliar Peter Pan's Flight e se você seguir meu conselho e resolver dar uma chance para ela, possa acabar achando meio infantil e sem graça.

Imagino que o mesmo aconteceria comigo se alguém me incentivasse a ir na Snow White's Scary Adventures, da Branca de Neve, já que ela também é das antigas e tão clássica quanto.

Mas sugiro que, visitando qualquer uma dessas, você o faça com o coração aberto, pensando na importância e história de cada personagem e disposto(a) a enxergar a magia que Walt criou em cada pedacinho do parque.

Wendy: But Peter, how do we get to Neverland?
Peter: Fly, of course!
Wendy: Fly?
Peter: It's easy! All you have to do is... ha! That's funny.
Wendy: What's the matter? Don't you know?
Peter: Oh sure. It's just that I never thought of it before... That's it! you think of a wonderful thought!
Wendy: He can fly!
John: He can fly!
Michael: He flew!
Peter: Now you try!
Wendy: I'll think of a mermaid lagoon, underneath a magic moon.
John: I'll think I'm in a pirate's cave!
Michael: I think I'll be an Indian brave!
Peter: Now everybody try!
All: One, two, three!
All: We can fly! We can fly! We can fly!
(They all fall to the ground)
Peter: This won't do. What's the matter with you? All it takes is fate and trust... Oh! And something I forgot!
(Grabs Tinkerbell)
Peter: Dust!
Wendy, John, Michael: Dust?
Peter: Yep! Just a little bit of pixie dust!
(English version below)

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Expansão da Fantasyland

Voltando ao passeio pelo Magic Kingdom, chegou a vez da "land" mais popular.

A maior parte da Fantasyland está fechada para uma expansão que, pelo que tenho lido, vai transformar completamente esta parte do parque.



A previsão é que as atrações sejam inauguradas aos poucos, a partir do final de 2012.

De tudo que tenho visto por aí, duas coisas estão me deixando mais animada. Porque vai ter uma parte enorme do Dumbo e tal, mas a Fantasyland tende a ser mais para crianças pequenas...

Não me entenda mal, estou morrendo de curiosidade e não vejo a hora de conhecer TUDO, mas acho que algumas coisas vão acabar sendo como a atração do Puff. Uma vez só e já deu, porque eu não tenho 3 anos de idade.

Tipo a reforma do Dumbo:


Mas enfim, voltando ao que me deixou animadinha...

A Disney está preparando "Under the sea - journey of the little mermaid", uma atração nova da Pequena Sereia, que vai ser uma "ride", ou seja, tem algum tipo de carrinho (no caso, uma conchinha) pra gente entrar e passear por algum cenário (que ao que tudo indica, será o fundo do mar).

Bem diferente do teatrinho "Voyage of the Little Mermaid", que eu amo, do Hollywood Studios.

Pela foto que encontrei, parece que até a fila vai ser linda!

Ilustração da nova atração da Pequena Sereia
Essa atração será a âncora da expansão da Fantasyland e eu, como fã incondicional da Ariel, mal posso esperar!

Parece que os visitantes vão esperar numa fila na praia, nos arredores do castelo do príncipe Eric e já estarão imersos no contexto e entrando no clima para um passeio no fundo do mar.

Encontrei um vídeo super legal que conta e mostra algumas coisinhas sobre a criação e construção dessa atração. Ainda não to sabendo direitinho colocar vídeo no corpo da postagem, então dá uma passadinha aqui pra ver!

A outra novidade que está me emocionando é o Castelo da Fera, da Bela e a Fera.

Pelo que li por aí, o castelo vai ser um restaurante no estilo fast food chamado "Be Our Guest", em referência a uma das músicas tema do filme.

Tudo indica que será uma super estrutura e algumas pessoas até se preocuparam se não iria competir com o Castelo da Cinderella.


Ilustração do castelo da Fera
Mas acontece que ele está sendo feito com uma técnica chamada "forced perspective".

Manipula-se a escala e as dimensões de uma construção com base na perspectiva de onde a estrutura será vista para enganar os olhos e dar a impressão que a coisa é maior ou mais imponente do que na verdade é.

É a mesma técnica que foi usada com o Everest, no Animal Kingdom.

Olha só, de longe parece enorme:


Mas na verdade...


Essa região onde o castelo estará está me parecendo que vai ser toda uma vila baseada no filme "A Bela e a Fera"... Já li que além do restaurante vai ter lojinhas temáticas e até a cabana do pai da Bela, Maurice.

2012, chega logo!!

ps: À medida em a Disney for revelando os segredos da expansão, vou postando as novidades por aqui!

(English version below)

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Duffy who?

Se você estivesse andando no Epcot e visse o personagem da foto abaixo passando por lá, tenho quase certeza que sua reação seria: "Quem?!"

Duffy, oras!
Então é meu prazer apresentar Duffy, o ursinho do Mickey!

Trata-se de um personagem que já existia há tempos e ficou popular na Disney de Tóquio, mas essa semana, no dia 14, faz um ano que ele foi lançado no Epcot e no Disney California Adventure (o segundo parque da Califórnia).



Duffy é um ursinho de pelúcia que a Minnie fez para o Mickey quando ele se preparava pra fazer uma viagem ao redor do mundo para ver seus amigos.

Ela queria que o ursinho fizesse companhia para o Mickey e o lembrasse de seu amor por ele.

O novo personagem tem características que lembram seu dono, como o rosto no formato da carinha do Mickey, e a mesma silhueta nos pés.

Além disso, eu ADORO que ele tem um hidden Mickey... na bunda!


Detalhe do bumbum carimbado com a silhueta do Mickey

Reboladinha pra exibir seu hidden Mickey

Como se tratava de um personagem novo e que não teve um desenho animado nem um filme para apresentá-lo, a Disney precisou fazer um esforço para mostrar sua história durante o lançamento no ano passado.

(Parece que a intenção é que ele seja uma espécie de mascote do Epcot, substituindo o já meio esquecido Figment)

Então montaram uma tenda onde o Duffy tirava fotos e assinava autógrafos e apresentaram a história assim:

"Um dia, Mickey estava se preparando para fazer uma longa viagem de navio.
Minnie fez um ursinho especial para que ele não se sentisse sozinho..."

"...Mickey adorou o ursinho e o batizou de Duffy. Eles viajaram juntos ao redor do mundo.
Ele visitaram muitos lugares emocionantes e fizeram muitos amigos pelo caminho..."

"... Mickey e Duffy tiraram fotos com seus novos amigos...
e fizeram amizades que durariam a vida toda..."

"... E no final da viagem Mickey e Duffy velejaram de volta para casa...
... para divirem com Minnie suas memórias mágicas."

Awnn....

É claro que junto com o lançamento de Duffy a Disney também disponibilizou inúmeros produtos com o personagem:

Roupinhas pro seu ursinho ficar fashion

Pins

Não sei bem o que é isso. Bala, talvez? Alguém se arrisca?

Por mais que digam que Duffy "é pra todo mundo", eu acho um pouco infantil demais, apesar de fofo!

Alguém opina sobre ele?

(English version below)