quinta-feira, 6 de junho de 2013

World Showcase: o que você não pode perder

Ainda no clima "internacional" do Epcot, quero falar de alguns países que eu gosto e dar algumas dicas legais e (espero) não muito óbvias.

Na FRANÇA, recomendo dar uma passada na "Boulangerie Patisserie" que, como o nome conta em francês, é uma espécie de "padaria" que vende bolos, tortas, croissants, vários tipos de pães e sobremesas. 


De fora ela é assim, toda charmosinha

E lá dentro é onde mora o perigo... com opções doces...

... e salgadas.

Uma perdição!

Eu sempre vou de bomba de chocolate (chocolate éclair) ou mousse também de chocolate, porque né, chocolate pra mim é a escolha óbvia. 

Sempre.

Atualização: Acabei de voltar de lá e sinto informar que a Patisserie não existe mais nos moldes que eu contei. Virou uma sorveteria. A gente ainda encontra as comidas no fundo do pavilhão, mas não é a mesma coisa... =(

Se você, como eu, assistiu Aristogatas quando criança, outra coisa legal é ficar atento porque lá é um lugar onde geralmente encontramos a Marie pra tirar foto! Uma fofura!

Marie!


Ta aqui uma cena do filme, pra relembrar:



O JAPÃO tem uma loja imeeeensa que vende uma variedade enorme de produtos. Eles vão desde tudo o que você puder imaginar da Hello Kitty até papéis especiais pra fazer origami, coisinhas pra decoração, quimonos e etc.

O que eu mais gosto de lá é a seleção de incensos!

Na verdade quem gosta mais é a minha mãe, mas ela é meio suspeita, pois é fã de tudo o que é tipo de coisa que espalha fumaça cheirosa pela casa e adora sair defumando tudo.

Eu gosto também, mas meu nariz é (bem) mais sensível e não gosto de defumadores e incensos com cheiros fortes.

Esse é o diferencial que eu encontro nos incensos vendidos nessa loja. Eles são levinhos e tem cheiros deliciosos! É fácil perder um tempão escolhendo quais caixinhas comprar.


Fica nessa construção aí, no primeiro andar mesmo. (Em cima é um restaurante)

A loja se chama "Mitsukoshi Department Store" e eu achei um post sobre ela com muitas fotos, que dão uma ideia legal de como é.


A NORUEGA tem uma atração surpreendentemente divertida!

"Maelstrom", que em norueguês eu descobri que quer dizer "turbilhão", é toda aquela coisa de vikings, trolls e barcos e vale a pena conhecer. Sem dúvida é a atração mais legal do World Showcase:


Essa é a entrada, que tem até fastpass, de tão popular.


Na ALEMANHA, mesmo que você não pretenda comer por lá, eu recomendo dar uma entradinha no restaurante para ver como ele é legal por dentro.

"Biergarten Restaurant" simula uma vila super charmosa e o ambiente é muito simpático! A comida alemã é bem gordurosa e pesada, mas vale a pena entrar pra ver o estilo das mesas enormes, que eles chamam de "family style", em que você acaba dividindo o espaço com quem se sentar por lá.


De fora ele já é charmoso...


Ainda no tema "restaurantes", tem um no MÉXICO que eu considero imperdível.

Mas atenção, porque o México tem três restaurantes! E todos com nomes muito parecidos. É muito fácil confundir.

Tem um novo, grande e liiiiindo, "La Hacienda de San Angel", que fica à direita de quem chega no país vindo do Future World, do lado da lagoa. Esse é chique, aceita reservas e é no esquema a la carte. (Mas não é dos mais caros, dá pra encarar.)

A opção com fast food é "La Cantina de San Angel", também à direita, com várias mesinhas ao ar livre. Dizem que é um lugar legal pra ver o Illuminations, o show de fogos à noite, com o "detalhe" que você tem que rumar pra lá e guardar seu cantinho umas duas horas antes do espetáculo. (Mas vou falar disso depois)

Mas o restaurante que eu gosto é o "San Angel Inn Restaurant".

Ele fica dentro da pirâmide maia, do lado oposto aos outros dois. A parte interna dessa pirâmide é uma coisa linda e imperdível. Reproduz uma "hacienda" mexicana do século XVII, com barraquinhas vendendo coisinhas mexicanas. 

Lá é sempre noite, com um céu escuro e um clima delicioso. 


O interior da pirâmide, no México.

Além da atração dos "três caballeros", que é um passeiozinho gostoso de barco, tem o San Angel.


Ambiente charmoso do San Angel.

As mesas ficam na beira do riozinho por onde passa o barquinho da atração e tudo é um charme.

Vale lembrar que a comida é apimentada de verdade, então mesmo que você goste da culinária mexicana e de pimenta, recomendo cuidado extra quando o cardápio disser que o prato é picante. É picante MESMO, pode ter certeza.

Lá aceita reservas se você quiser garantir que vai conseguir uma mesa.

É claro que há muitas outras coisas interessantes pra se fazer nos pavilhões dos países do Epcot, mas essas são as (minhas) principais que sempre recomendo.

Se alguém tiver mais dicas de coisas imperdíveis por lá, deixa um comentário, please!

To planejando a próxima viagem e toda sugestão é bem vinda!

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário